sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É, o blog não está me deixando postar as fotos. Esta dando erro, tento, com calma depois que passar a correria!!!

Quero aproveitar aqui pra fazer um post especial! Sempre fui rodeada de amigos. Hoje, perdi alguns, ganhei outros, mas são por poucos que posso encher a boca pra falar: ESSES SAO MEUS VERDADEIROS AMIGOS!

Um deles é o Thiago, que conheço há uns 15 anos e, junto com a Aline, formam o time dos meu amigos mais antigos que ficaram e ficarao =) Hoje recebemos uma mensagem muito especial desse nosso querido amigo e, é com muito prazer que divido esse momento especial com voces!!

Ele sabe o quanto esse sentimento de amizade e irmandade é reciproco e o quanto nós ficamos felizes em ler essas palavras!!

"há tempos venho pensando em uma mensagem que conseguisse expressar pelo menos parte do que estou sentindo com a proximidade do seu casamento. Não é fácil deixar uma mensagem desse tipo pra pessoa mais extraordinária que eu já tive o prazer de conhecer. Recentemente você me pediu que deixasse um comentário no seu blog e eu até pensei em deixar um post inteiro. Afinal de contas, você merece muito mais do que isso! Mas o tempo foi passando e como você já não posta lá há algum tempo, acabei resolvendo te mandar um e-mail com essa mensagem e te deixar à vontade para postar lá, se quiser. :-)


Quando comecei a escrever, fiquei me lembrando de quando me contaram que a nossa relação vem de muitas vidas e que você é muito mais que um anjo da guarda pra mim. São incontáveis os momentos em que tive certeza disso. Exatamente por isso, talvez você nem imagine o imenso orgulho que senti no momento em que me convidou para levá-la à cerimônia no dia do seu casamento. Não consigo sequer descrever a emoção e a felicidade que senti, tendo a oportunidade de ser o primeiro a estar contigo nesse momento tão especial, sabendo que estou levando-a para realizar um dos seus maiores sonhos, com um homem que representa muito das coisas boas que eu sempre sonhei pra você.


Queria com isso, te desejar de todo coração que vocês sejam muito felizes e que o amor que sentem um pelo outro os ajude a superar toda e qualquer dificuldade que possa surgir. Tenho certeza que o dia de amanhã estará lindo e com todas as vibrações positivas para que vocês possam ter a celebração que merecem! Estarei torcendo para que essa nova fase da sua vida seja repleta de cumplicidade e respeito e que vocês possam construir o projeto de vida que tanto sonharam!


Quero também te deixar de "presente virtual" um belo poema do Capiba que sintetiza muito do que acredito ser a amizade. Ele é um bom retrato do que você representa pra mim hoje!"


"Amigo é feito casa que se faz aos poucos

e com paciência pra durar pra sempre.

Mas é preciso ter muito tijolo e terra,

preparar reboco, construir tramelas.

Usar a sapiência de um João-de-Barro,

que constrói com arte a sua residência.

Há que o alicerce seja muito resistente,

que às chuvas e aos ventos possa então a proteger.


E há que fincar muito jequitibá

e vigas de jatobá e adubar o jardim,

e plantar muita flor, toiceiras de resedás.

Não falte um caramanchão, pros tempos idos lembrar,

que os cabelos brancos vão surgindo

que nem mato na roceira que mal dá pra capinar.


E há que ver os pés de manacá cheinhos de sabiás.

Sabendo que os rouxinóis vão trazer arrebóis, choro de imaginar.

Pra festa da cumieira não faltem os violões,

muito milho ardendo na fogueira

e quentão farto em gengibre aquecendo os corações.


A casa é amizade construída aos poucos

e que a gente quer com beira e tribeira.

Com gelosia feita de matéria rara

e altas platibandas, com portão bem largo

que é pra se entrar sorrindo nas horas incertas,

sem fazer alarde, sem causar transtorno.


Amigo que é amigo, quando quer estar presente,

faz-se quase transparente sem deixar-se perceber.


Amigo é pra ficar, se chegar, se achegar,

se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer.

Amigo a gente acolhe, recolhe e agasalha

e oferece lugar pra dormir e comer.


Amigo que é amigo não puxa tapete,

oferece pra gente o melhor que tem e o que nem tem.

Quando não tem, finge que tem,

faz o que pode e o seu coração reparte que nem pão."


AMIGO É CASA

(Capiba / Hermínio Bello de Carvalho)


Com muito amor e carinho, para a maior txai de toda a minha vida! ;-)


Thi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário